segunda-feira, 17 de maio de 2010

ELCIO MONTEZE

José Elcio Santos Monteze Júnior é um ator brasileiro.
[editar]História

Elcio Monteze nasceu no interior de Minas Gerais, na cidade de Montes Claros,no dia 23 de abril de 1985, mas foi criado a maior parte da sua vida em Belo Horizonte. A escolha pela profissão de ator começou ainda na infância, o que ocasionou na sua mudança para o Rio de Janeiro aos 16 anos. A opção pela carreira implicou em deixar sua família muito jovem e aprender a viver sozinho, enfrentando a saudade dos familiares e as dificuldades do início da profissão. Paralelamente aos cursos de interpretação, se formou em Publicidade na UFRJ e começou a fazer inúmeros testes em busca de trabalhos. Após muitos “nãos”, as coisas finalmente começaram a acontecer. Com muito estudo, força e disciplina, foi conseguindo entrar nesse mercado tão concorrido e mostrar o seu trabalho.
[editar]Como iniciou a carreira

Começou a estudar teatro aos 11 anos de idade. A princípio sua família não apoiou muito, mas a sua vontade e persistência fizeram com que seus pais permitissem seu ingresso no NET ( Núcleo de Estudos Teatrais), escola de teatro em Belo Horizonte. Nesta mesma época surgiram alguns convites para trabalhar como modelo e então Elcio realizou seus primeiros trabalhos publicitários como comerciais para shoppings, escolas, curso de inglês, lojas de roupa, entre outros. Chegou a viajar com sua mãe aos 14 anos para a cidade de São Paulo para realização de alguns trabalhos, porém, a profissão de modelo nunca o motivou de verdade, sua vontade sempre foi estudar para se formar como ator. Aos 16 anos, depois de muita insistência, conseguiu convencer seus pais para se mudar para o Rio de Janeiro, a condição era: estudar teatro paralelamente a algum outro curso superior. Neste ano não fez praticamente mais nada além de estudar muito para o vestibular. No final do ano veio o resultado: passou em todas as faculdades que fez vestibular e escolheu cursar publicidade na UFRJ juntamente com a CAL (Casa de Artes de Laranjeiras) e conseguiu seus primeiros trabalhos como ator no Rio de Janeiro.
[editar]Para saber mais de Elcio Monteze, entre em seu site

www.elciomonteze.com.br
www.elciomonteze.com

comunidade do orkut:
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=80668649
[editar]Ficha técnica

[editar]Nome
José Elcio Santos Monteze Júnior
[editar]Idade
23 anos
[editar]Nasceu em
Montes Claros - MG
[editar]No dia:
23 de abril de 1985
[editar]Caracteísticas:
Altura:1,75/Peso:70kg/olhos:azuis/cabelos:loiros
[editar]Formação:
artes cênicas e publicidade
[editar]Países que visitou
Estados Unidos, Chile, Argentina, Canadá
[editar]Signo
touro
[editar]Mora
Rio de Janeiro - RJ
[editar]Esportes:
ski, corrida, surf, bicicleta, barquismo
[editar]Lazer:
viajar, sair para conversar com os amigos, ficar em casa vendo filme
[editar]Habilidades
canto, dança ( tango, hip hop, dança de salão, dança de rua), surf, bicicleta
[editar]Paixão
trabalho e família
[editar]Para cuidar da mente
ler um bom livro
[editar]Para cuidar do corpo
pilates e musculação
[editar]Traço forte de sua personalidade
determinação
[editar]Maior virtude:
Persistência
[editar]Atriz
Reese Witherspoon
[editar]Ator:
Joaquin Phoenix
[editar]Filmes
Juno, Closer, Johnny e June, Crash
[editar]Detesto
injustiça, inveja, corrupção, guerras
[editar]Defeito
falta de paciência
[editar]Qualidade
saber escutar os outros
[editar]Sonho de criança
Em sua infância sempre quis ser astronauta (hehehe) e/ou ator. “
[editar]Lembrança de criança
Nas férias, sempre viajava para o seu sítio com sua família para a cidade de Ubá, interior de Minas Gerais. Lá reencontrava amigos e primos, e adoravam fazer fogueira a noite e esquentar marshmallow, andar a cavalo, tirar leite de vaca, passear de bicicleta, etc. O Natal passavam com a família toda no sítio, teve um Natal que Elcio até foi o Papai Noel! E ele tinha só 10 anos! Hehehe. Para ele, foi muito bom ter vivido parte de sua vida no interior. Foi uma criança muito feliz. Costumava brincar com suas irmãs também de terem um escritório ou banco, mas ele que tinha que ser o dono senão não aceitava...hehehe. Fazer experiências também com um mini-microscópio que ele tinha era empolgante!
[editar]Hobbies:
andar a cavalo, jogar Guitar Hero no Playstation, surfar
[editar]Sonho:
se realizar profissionalmente.
[editar]Mania
escutar 1.000 vezes a mesma música em sequência
[editar]Comida preferida
italiano e japonês
[editar]Sobremesa preferida
Torta de limão
[editar]Fato marcante em sua vida
Nada foi mais marcante na sua vida do que a saída de casa, aos 16 anos, para morar sozinho no Rio de Janeiro. Aprendeu muito sozinho e, conseqüentemente, amadureceu bastante.
[editar]Gosto musical
um pouco de tudo, gosto eclético. Atualmente está escutando muito Jack Johnson e Paramore. O que mais lhe atrai em uma música são as letras. Música é algo essencial em sua vida, está o tempo todo com o seu ipod do lado escutando as suas músicas preferidas.
[editar]Lugar preferido
Qualquer lugar tranqüilo, onde possa relaxar. De preferência perto da natureza.
[editar]Roupa (estilo e marca preferida)
Jeans básico e camiseta
[editar]Perfume
212 MEN
[editar]O que vc mudaria em sua vida
Elcio agradece muito a Deus por tudo o que Ele lhe deu nessa vida! Não mudaria nada.
[editar]O que vc mudaria em vc
Se pudesse mudar alguma coisa, faria com que fosse mais paciente e menos ansioso.
[editar]O que admira nas pessoas
Admira muito a simplicidade das pessoas e o amar à Deus. A capacidade de admitir um erro, ao contrário do que parece, só engrandece o ser humano.
[editar]Valores
Valoriza muito o perdão. As pessoas precisam aprender a se perdoar e a perdoar os outros, afinal, ninguém é perfeito.
[editar]Se não fosse modelo nem ator
...astronauta! hehehe
[editar]Cuidados com o corpo
Antes de cuidar do corpo, é preciso cuidar da mente, estar bem consigo mesmo é fundamental. Por isso, além de musculação, Elcio é adepto de atividades como yoga e pilates. Elcio acredita também que, com o tempo, vamos nos aceitando mais como somos. Elcio costuma dizer que a idade nos “encaixa” dentro do nosso próprio corpo. Além de malhar para ter um bom condicionamento físico, na sua opinião, é muito importante buscar atividades que te proporcionem um certo prazer. Caso contrário, praticar qualquer exercício físico se torna uma tortura. Várias pesquisas mostram que as pessoas que freqüentam academias, ficam menos estressadas, fazem novas amizades, se dedicam a momentos de lazer, tem maior controle sobre sua vida,enfim, são mais felizes. Suas dicas são os exercícios ao ar livre, como corrida na praia ou em parques, natação, surf, entre outros: além de fugir do ambiente da academia, você entra em contato com a natureza, e com isso, vai se sentir muito mais disposto para a realização do exercício físico. A importância de praticar atividades que você ache prazerosas é que, além de cuidar da boa forma, você vai estar com a auto estima lá em cima. É muito importante também se alimentar até duas horas antes de malhar e logo depois do treino. Na dúvida sobre o que comer, Elcio consulta um nutricionista. Acredita também que a alimentação seja 70% da construção de um corpo saudável. Nada adianta você malhar muito, e depois exagerar nas frituras, doces, bebidas alcoólicas etc. Isso não quer dizer que ele não coma, de vez em quando, algum doce, porém, é preciso ter controle sobre a quantidade. Ficar se privando de comer coisas gostosas, ao ultrapassar um certo limite, se torna uma verdadeira tortura. É muito importante ter uma alimentação balanceada e beber muita água. Quem o conhece sabe que outro fato fundamental na sua vida é o sono. Uma boa noite de sono é essencial para que no dia seguinte você tenha a energia necessária para realização de suas atividades. Por isso, algumas dicas como: tentar vedar ao máximo a entrada do sol no quarto( pois é comprovado que a claridade desperta hormônios que nos impedem de relaxar) e dormir em um ambiente sem muitos ruídos sonoros, são muito importantes para relaxar ao máximo e aproveitar cada minuto do seu sono.
[editar]Curriculo

[editar]Novela “Os Mutantes - Caminhos do Coração” (personagem Príncipe Melquior)-2008/2009
A princípio, Elcio faria uma participação de apenas dois meses na novela, mas foi contratado para ficar até o final de "Os Mutantes - Caminhos do Coração". Interpreta o Príncipe Melquior, herdeiro do trono de Agarta. Com o desenvolver da história, se tornou órfão e virou o Rei Melquior. Se envolve com Leonor, mãe de Lúcio, o menino de luz. Porém, segundo o autor da novela, antes de Melquior ter alguma chance de ser feliz ao lado de Leonor, ele terá que enfrentar Lino, o verdadeiro pai de Lúcio, ele foi o primeiro amor da juventude de Leonor. Melquior carrega o cetro do poder e a espada Excalibur, que são armas muito poderosas.
Escreva para: - Elcio Monteze -
Recnov - "Os Mutantes - Caminhos do Coração" Estrada dos Bandeirantes, 23.505 Vargem Grande Rio de Janeiro (RJ) CEP: 22.785-091
[editar]Peça “Abre as asas sobre nós” direção de Francis Mayer (protagonista) - janeiro de 2008
Ganhador do Prêmio Shell de Melhor Autor de 2006, o espetáculo ABRE AS ASAS SOBRE NÓS é baseado no conto Bárbara, de Drauzio Varella.Apresenta uma história que poderia se situar no período anterior à prisão dos personagens do texto original. O autor Sérgio Roveri adaptou o conto para o teatro, tirando os personagens do presídio. ABRE AS ASAS SOBRE NÓS fala sobre a vida dos personagens antes de entrar no Carandiru, resgatando a cena do crime que os levou à prisão. O texto aproxima o público do submundo e das emoções de quatro detentos, que apesar da liberdade, vivem como prisioneiros e excluídos. Foi aproveitado, para isso, o espaço semi-arena e o ‘jeitão’ meio underground do teatro para representar a prisão psicológica vivida pelos personagens. A peça ganhou montegem carioca, dirigida por Francis Mayer, no Teatro do Posto Seis.
Foi um dos trabalhos mais difíceis que o Elcio já fez pois, devido às características dos personagens, a interpretação poderia ficar caricata . Mas com muitos ensaios, uma boa direção, e a qualidade do texto, conseguiu fazer um trabalho com verdade e interiorizar todos os sentimentos necessários para dar vida ao espetáculo.
[editar]Participação na novela “Luz do Sol” (personagem Florindo) – setembro de 2007
Atuei como o personagem “Florindo” na novela “Luz do Sol”. Florindo apareceu já no meio da trama e foi um dos pretendentes a namorado que a agência de namoro conseguiu para Lua. Foi muito gratificante fazer este trabalho pois, foi minha primeira participação em novelas.
[editar]Peça “Não Matarás” direção de Dejair Cardoso (personagem Ednaldo) ( de junho a agosto de 2007)
Sem dúvida alguma, o espetáculo mais polêmico que eu já atuei. O texto de Dejair Cardoso retrata sobre o passado de um padre pedófilo que retorna com força total quando um de seus “coroinhas”, já crescido, exige uma reparação financeira pelos danos psicológicos causados pelos abusos sofridos pelo padre na infância. Este, por sua vez, aproveita a presença, na cidade, de um matador de aluguel e o contrata para livrar-se do chantagista.
[editar]Peça “Nocaute” direção de Roberto Alvim (de dezembro de 2005 a fevereiro de 2006)
Com direção do próprio autor Roberto Alvim e de Luciana Broghi, “Nocaute” conta a história de amor entre um lutador de boxe e uma jovem viciada em heroína. No elenco estavam os atores Carla Marins, Élcio Monteze, José Karini, Roberto Alvim,Saulo Rodrigues e Sérgio Menezes. Peça “Um ensaio sobre o Homem e Super-Homem” direção de Gilberto Gawronsky (personagem Otavius) (outubro a dezembro de 2005)=== Um espetáculo recria o mito de Don Juan no início do século XX. O processo de ensaio foi diferente de tudo que já havia feito pois, o diretor Gilberto Gawronsky propôs que antes de começarmos os ensaios, ficaríamos durante mais de um mês, tendo todos os dias, encontros para refletir sobre as questões filosóficas do texto. A peça nos faz pensar sobre essa sociedade que necessita criar super-homens, esquecendo que só poderia existir um super-homem numa sociedade composta de super-homens. Peça “Querô” direção de Adriano Garib( personagem Querô)- (junho de 2005)=== Essa peça é um dos trabalhos mais especiais já realizados por mim. Além de ter sido meu primeiro protagonista, era uma peça que eu sempre tive vontade de fazer. Quando surgiu a proposta do diretor Adriano Garib, eu nem acreditei. Apesar de ter sido um trabalho árduo, que me exigiu muito, tanto fisicamente quanto psicologicamente, foi um dos trabalhos que eu tive mais prazer em realizar. “Quero” foi escrito em 1976 como retrato e denúncia do que permeava as “quebradas” de Santos. O autor Plínio Marcos colocou nas páginas de um romance as personagens e histórias que gritavam para serem contadas. O menino Querô e sua trágica vida saltam do mundo para as páginas, e das páginas ganham o mundo novamente. Com ferocidade nas palavras e violência na descrição, Plínio faz com que todos se apaixonem e odeiem ao mesmo tempo o garoto. Não há bandido na história, mas ninguém é redimido, a dor e sofrimento é a hora da vez, todos são culpados. Peça “Beijo na Boca” direção de Carlos Artur Thiré e produção de Isabela Garcia (abril e maio de 2004)=== Produzida por Isabela Garcia e com direção de Carlos Thiré, a peça era um musical voltado para o público adolescente. No elenco, além de Elcio Monteze, estavam Maytê Piragibe, Miguel Thiré, entre outros.
[editar]Peça “Terror e miséria no III Reich” direção de Celina Sodré ( setembro de 2004)
Um clássico de Bertolt Brecht.A peça conta várias histórias tendo o nazismo como foco central. Cada caso tem seus dilemas, medos e, no fundo, esperanças.
[editar]Peça “O Cerejal” direção de Renato Icarahy ( julho de 2004)
Adaptação da peça “O Jardim das Cerejeiras”, de Anton Tchecov. A trama é centrada em uma família de aristocratas vivendo na Rússia do início do século XX. A família está praticamente falida e na eminência de perder sua imensa propriedade, um extraordinário cerejal conhecido em toda a região como "Jardim das Cerejeiras", que irá a leilão. É ali que eles vivem há várias gerações na mansão construída pelos antepassados. Interpreto o personagem Pétia, o estudante revolucionário que se entusiasma diante daquela situação, que ele enxerga como uma transformação social.
[editar]Peça “Pra lá de engraçado” -1999
Espetáculo teatral que reunia algumas esquetes (Participei da esquete “As caipiras na janela”)

[editar]Comercial publicitário do perfume “Fifteen” da Água de Cheiro – 2001
[editar]Comercial publicitário da Escola Técnica de Formação Gerencial do SEBRAE – 2000
[editar]Peça “Sete cenas teatrais” -1999
Espetáculo que apresentava esquetes cômicas e dramáticas.

[editar]Peça “Plano Perfeito” produzida pelo Núcleo de Estudos Teatrais (NET) - 1999
[editar]Comercial do Shopping Diamond Mall (Especial Dia das Mães) -2001
[editar]Comercial do Colégio Pitágoras de Belo Horizonte -2002
[editar]Comercial do Shopping Diamond Mall (Especial de natal) – 2001
[editar]Desfile do Jotta Sybalena na “Casa dos Criadores”- São Paulo -2001
[editar]Desfile do Rodrigo Fraga no Calendário Oficial da Moda – Edição Belo Horizonte – 2002
[editar]Desfile do Jotta Sybalena no Calendário Oficial da Moda – Edição Belo Horizonte - 2002
[editar]Desfile para a loja Levi’s realizado pelo promoter Charles Villalin – 2002
[editar]Formação Profissional

Formado pela Cal – Casa das Artes de Laranjeiras – 2005
Curso de interpretação para TV e cinema do Artcênicas ( curso dirigido por Antonio Amâncio)- 2008
Workshop de interpretação realizado por Antunes Filho-2004
Formado no curso extensivo de teatro do Núcleo de Estudos Teatrais(NET)-1999
Formado em publicidade e propaganda pelo UFRJ – 2006 (colocar na ordem correta.....)

[editar]editoriais

Editorial para o estilista Jotta Sybalena Editorial para o estilista Rodrigo Fraga
[editar]propagandas

Publicidade da Univercidade IBMEC Comercial Dia das Mães do Shopping Diamond Mall Comercial da Escola técnica do SEBRAE Comercial do lançamento do perfume Fifteen da “Água de Cheiro” Comercial do colégio Pitágoras Comercial “Especial de Natal do Shopping Diamond Mall” Publicidade para o estilista Jotta Sybalena

Nenhum comentário:

Postar um comentário