segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dáblio Moreira

Dáblio Moreira atua na Record

Últimas de TV

» Beyoncé, Taylor Swift e Black Eyed Peas cantarão na entrega dos Grammy
» Nasce primeiro filho de Gisele Bundchen
» Filme sobre Lula estreará no festival de cinema de Brasília
» 'Globo' destaca Universal pelo 4º dia; 'Record' promete revidar

Busca
Busque outras notícias no Terra:


Cantor de música sertaneja desde pequeno, Dáblio Moreira viu o rumo de sua carreira navegar por outras águas ao atuar no filme Dois Filhos de Francisco. Hoje, aos 21 anos, ele já não carrega mais a imagem do menino que veio do interior de Goiás.
Intérprete do Demorô, de Chamas da Vida, o ator conta que as semelhanças com o personagem não são muitas. "Apenas sua força de vontade é igual a minha", ressalta. Em seu segundo trabalho para a TV, Dáblio Moreira admite que adora quando é abordado na rua. "O pessoal gosta muito do Demorô. Escuto um 'demorô' na rua e já sei que estão me chamando", entusiasma-se.

Mesmo contente por ter tido a oportunidade de dar seguimento a carreira de ator, Dáblio não desistiu da trajetória musical. Ele conta que, ao tentar conciliar as duas, não sobrou muito tempo para a música. No entanto, se não fosse por ela, ele não teria começado a atuar. "Garanti o papel de Zezé di Camargo no filme por saber cantar. Quando encarei minha primeira novela, apanhei bastante", contou.

Apesar de sua história de vida ser parecida com a de outros artistas, o seu nome é bem peculiar. E o culpado disso é o pai Adesir. "Quando nasci, meu pai procurou naqueles livros algum nome que começasse com a letra w. Como ele não encontrou algum que lhe agradasse, acabou me dando o nome da letra mesmo", conta ele, divertindo-se.

Nome: Dáblio Moreira da Silva Amador
Nascimento: Em 8 de outubro de 1987, em Morrinhos, cidade de Goiás.
Primeiro trabalho na TV: Pitoco, de Bicho do Mato.
Atuação inesquecível: Zezé di Camargo, de Dois Filhos de Francisco.
Momento marcante na carreira: "Quando fiz o filme 'Dois Filhos de Francisco', pois antes não sabia que seria ator. Entrei nessa para ajudar minha carreira na música".
A que assiste na TV: Sou muito noveleiro.
O que falta na TV: "Nada".
O que sobra na TV: "Na programação de domingo existem programas que já poderiam ter saído do ar".
Ator favorito: Lima Duarte.
Atriz predileta: Fernanda Montenegro.
Com quem gostaria de contracenar: "Tarcísio Meira, porque é um cara que eu admiro desde criança".
Com quem gostaria de fazer par romântico: "Com qualquer atriz".
Se não fosse ator, o que seria: Cantor.
Novela preferida: Chamas da Vida.
Cena inesquecível na TV: "A cena do seqüestro do Demorô em 'Chamas da vida'. Foi muito difícil para mim, e, ao mesmo tempo, inesquecível".
Que novela gostaria que fosse reprisada: "Gostaria de ver de novo o meu primeiro trabalho na TV, a novela 'Bicho do Mato'".
Qual papel teve mais retorno do público: Zezé di Camargo, de Dois Filhos de Francisco.
Filme: 300, de Zack Snyder.
Livro: "Hoje estou lendo mais do que lia antes, mas ainda não tenho por hábito ler muito. Um livro que acho que todos deveriam ler sempre é a Bíblia Sagrada".
Mania: "Sou hiperativo, e isso me irrita, além de irritar quem está do meu lado".
Vexame: "Quando estou em algum show e, de repente, a luz acaba".
Medo: "Medo de perder alguém que eu amo".
Projeto: "Quero trabalhar bastante agora, para assegurar meu futuro e o da minha família".

Chamas da Vida - Record - De segunda a sábado, às 22h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário